top of page

Crescimento da energia solar na zona rural

O Brasil vem sofrendo muito nos últimos tempos com os impactos ambientais, crise hídrica e, recentemente, com as ameaças de apagões. Como resultado, a conta de energia está cada dia mais cara. Paralelo a isso, felizmente, podemos notar um crescimento da energia solar na zona rural.




De acordo com os dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), em 2020, os produtores do setor rural respondiam por 13,2% da potência instalada no país. A ABSOLAR também declarou, recentemente, que a adesão à energia solar no meio rural cresceu mais de 1.300 vezes em cinco anos.

Vale ressaltar, ainda, que a geração da própria energia pode contribuir com uma produção agrícola mais proveitosa, em virtude da economia e da sustentabilidade alcançadas. Isso, sem falar na imagem positiva que a sua empresa pode passar a ter.

Antes de citarmos os benefícios do uso do equipamento de energia solar para os produtores rurais, relembramos a razão pela qual essa alternativa é interessante. A energia solar é totalmente limpa e inesgotável, ou seja, você contará com uma fonte econômica e sustentável, ajudando, assim, a preservar o meio ambiente. Afinal, precisamos nos conscientizar!

Assim como todos os setores, a zona rural também acompanha as inovações que surgem a todo o momento, transformando, assim, a indústria. Nesse caso, a energia solar é a que tem mais destaque quando o assunto é trazer fontes renováveis de energia.

Não podemos deixar de citar que a adoção de energia solar pode ajudar na prática sustentável. Além do mais, essa iniciativa é a melhor aliada para combater os impactos ambientais provocados pelo aquecimento global. Afinal, o sol está praticamente em todos os lugares e é de graça.

Conheça mais sobre a energia solar com a Sollar company. Entre em contato e faça já o seu orçamento!



Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page